O rendimento do aluno será apurado através de,no mínimo, duas notas em cada bimestre: uma correspondendo a uma prova tipo teste e outra a uma prova com questões abertas (dissertativas ).

Ao término do ano letivo extrair-se-á a média final do aluno, em cada componente curricular, matéria ou disciplina, que será o resultado da:
  • I - média ponderada das quatro notas periódicas com pesos 1, 2, 2 e 2 respectivamente para o 1º, 2º, 3º e 4º bimestre;
  • II - média ponderada das quatro notas periódicas e do Exame Final com pesos 1, 2, 2, 2 e 3 respectivamente para o 1º, 2º, 3º, 4º bimestre e Exame Final.

Estará aprovado, ao término do ano letivo, o aluno que obtiver em todos os componentes curriculares, matérias e/ou disciplinas média final mínima de:
  • I - 7,0 (sete inteiros) sem Exame Final;
  • II - 5,0 (cinco inteiros) após Exame Final.

Obs: Serão igualmente promovidos, após processos de recuperação, os alunos com melhoria de aproveitamento, que se caracteriza por média final não inferior a 5,0(cinco inteiros), por componente curricular, matéria e/ou disciplina, considerando-se essa melhoria em relação aos conteúdos nos quais foram objetos de recuperação.